Planejando ida ao museu na viagem

Vamos ao museu? 5 dicas de como se planejar na viagem

Vamos ao museu durante a viagem? Em primeiro lugar gostaria dizer que viajar nem sempre ir à museus…. Vou te contar que é um investimento “caro” e se não colocarmos na ponta do lápis esse rolê, parte do seu orçamento da viagem fica aqui.


Sendo assim, vou dar algumas dicas sobre como ir em museus se planejar para não gastar muito ou ir de graça.

1ª Nem toda viagem você precisa ir ao museu!

Planejando ida ao museu na viagem
Rebecca Aletheia museu Real da África Central – Bélgica


✅A primeira coisa é que nem toda viagem você precisa ir aos museus, tá tudo bem! Vc não vai morrer se não for em todos. Já fui pra Paris e não entrei no Louvre, ou seja, sobrevivi. Motivos tempo e dinheiro 😅

2º Todos os museus têm dia gratuito na semana, mês ou ano!

✅Segunda todos os museus têm um dia gratuito na semana, mês ou no ano, se informe! Brasil, países africanos, europeus e asiáticos super rola. Às vezes tem uma burocracia de enviar e-mail ou uns truques dia do museu(18 de maio) vc pode entrar gratuitamente, foi assim que entrei gratuitamente na maioria os museus de Maputo – Moçambique.

3º Planejamento financeiro antes da viagem

✅ Terceiro se tiver um/dois/três museus que você quer muito visitar, já guarde esse dinheiro antes da viagem e coloque no orçamento.

4º Planeje tempo

Planejando ida ao museu na viagem
Rebecca Aletheia museu do Amanhã – Rio de Janeiro


✅Quarto não vá ao museu com tempo corrido. Se você for ficar 2 dias e quer colocar 1 museu na rota, planeje bem porque obras são para contemplar. Lembro eu e minha prima na África do Sul no museu Hector Pieterson que chegamos 15 minutos antes de fechar. Adivinha? Corríamos por todas as áreas do museu igual doidas e era o museu que mais queríamos ir, adivinha? Não vimos nada direito, lembro pouco e nem inglês eu falava, ou seja, não entendi nada🤷🏾‍♀️🤦🏾‍♀️.

5º Vá em museus menos populares

✅Quinto vá aos museus menos populares, você poderá se surpreender. Foi em museus menos populares como na cidade de Tefé – AM que pude conhecer um historiador que sabia da história da cidade além do museu como ninguém e soube coisas e informações que anos viajando nunca iria saber.


E por fim gostaria muito de saber como é a sua relação de museu e viagem ? Você é do tipo que investe em museus ou nem quer saber sobre…

Ah, eu espero que tenha gostado dessas 5 dicas escrita por Rebecca Aletheia.

Rebecca Alethéia

Idealizadora e Correspondente da Bitonga Travel. Amante de histórias reais, da simplicidade da vida e aventuras, tem como lema de vida a Sankofa – “voltando ao passado para ressignificar o presente e construir o futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *