Alôoo amigos que querem começar a fazer trilhas fica aqui algumas dicas do que levar para trilha de 1 dia. Em primeiro lugar, gostaria de me apresenta, me chamo Débora Pinheiro, sou guia de turismo e amo trilhas. Para mim é sempre uma paixão poder trilhar e realizar travessias.
Antes de mais nada, gostaria de relembrar o texto feito pela Natasha – Localiza021 que fala muito sobre auto sabotagem quando o assunto é trilha, vale a pena ler!
Sendo assim, se você nunca fez trilhas deixo aqui algumas dicas do que levar para realizar essa atividade:
Calçado confortável
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Utilize um calçado confortável e aderente ao solo (pode ser tênis ou bota de trilha), nunca use um calçado novo na trilha porque isso pode machucar demais os pés; ⠀⠀⠀⠀⠀
Alimentação e hidratação⠀⠀⠀
➡️ Você pode montar um lanchinho com frango ou peito de peru, alface, tomate e cebola. Levar barrinha de cereal, o chocolate snickers ,frutas como maçã, doce de banana (conhecido como bananinha).
Pense em lanches práticos, ou seja, que recarregarem sua energia.
Não esqueça de levar água (costumo levar 1,5 mas bebo pouca água) e quem gosta de bebidas isotônicas, vale levar também.
Acessórios
➡️ Bandana, viseira e óculos escuro;⠀
Kit Higiene⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Repelente, protetor solar e labial e desodorante; ⠀
Kit Emergência
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Remédios, esparadrapo, papel higiênico, canivete, pinça e cobertor de emergência;
Eletrônicos
➡️ Gosto muito de fotografia e utilizo sempre minha Gopro nas trilhas, além do celular e levo sempre o Powerbank/carregador portátil, para não ficar na mão. E antes de fechar a mala, não posso me esquecer de dizer, para levar uma lanterna.⠀⠀⠀
Dicas Extra
Se a trilha for para uma cachoeira: leve uma toalha de rosto ou toalha de microfibra, assim não ocupa muito espaço na mochila.
Não esqueça de levar chinelos, assim se seu calçado molhar você pode voltar para casa de pés secos .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você trilheiro, o que mais tem na sua mochila e que não pode deixar de levar em trilha de 1 dia?
Por fim, gostaria de te convidar para ouvir o Podcast da Bitonga Travel, que participei falando dessas e mais dicas. Assim como, te convido para que possa me seguir nas redes sociais – Debora Pinheiros, e também conhecer o meu trabalho de guia.
Guia de turismo apaixonada pela natureza.