Torre Miroku - maior torre japonesa do Brasil em SP

Torre Miroku: vale a pena visitar a maior torre japonesa do Brasil em SP!

Primeiramente, antes de falar da maior torre (Miroku) japonesa no Brasil, localizada em Ribeirão Pires – SP.

Agora, quero dizer que é sempre muito bom poder vir aqui neste blog e compartilhar destinos e roteiros que amei e quero que todas as pessoas possam ir.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de destinos para conhecer outras culturas e entre ela religiões, fica aqui este super destino ao Japão! Prepare-se, que irei contar um pouco sobre pra a torre Miroku, ou seja, um santuário xintoísta localizado em SP. Mas antes irie falar sobre essa religião.

O que é um santuário Xintoísta?

xintoísmo é uma religião de origem japonesa cujo objetivo é estabelecer a harmonia entre o homem e a natureza. O xintoísmo é considerado um modo de vida do povo japonês, que diferente de outras entidades religiosas não possui um fundador, nem um livro sagrado, mas baseia-se em textos antigos chamados de Shinten, são eles: O Kojiki: A mais antiga escritura, uma trilogia que conta as mais antigas histórias sobre a mitologia japonesa; a segunda é a Nihonshoki ou Nihongi que são crônicas japonesas, e a última Kogo-shui que fala sobre a família dos Imbe. (Fonte – Educa Mais Brasil)

Templo ou Santuário?

Na rota sagrada da Torre Miroku - maior torre japonesa do Brasil em SP - foto arquivo pessoal de Rebecca Aletheia
Rota sagrada da Torre Miroku – maior torre japonesa do Brasil em SP – foto arquivo pessoal de Rebecca Aletheia

Os santuários estão relacionados ao xintoísmo, religião nativa do Japão. Por este motivo, o xintoísmo e seus rituais estão muito interligados com a história e com o folclore do Japão. Nesse sentido, a religião caracteriza-se pelo culto à natureza, aos ancestrais e pelo seu politeísmo (crença em vários deuses). As suas construções geralmente são dedicadas a uma divindade. (Fonte – Coisas do Japão)

Onde está localizado Torre japonesa Miroku SP?

Endereço da Torre Miroku – Avenida Palmira, 450 Represa, Ribeirão Pires CEP 09416-300

Antes que perguntem, onde é vale lembrar que para quem mora em São Paulo, praticamente 50km e saindo do ABC pode ser mais perto ainda o percurso

Uma vantagem é que da pra ir de trem, descendo na estação de Ribeirão Pires, é menos de 7km e é possível ir de Uber, ou seja, é pra todo mundo ir.

Uma outra dica, caso vá de carro, tem estacionamento no local e custa R$15,00.

Valor da Entrada

Torre Miroku e a represa Billings em Ribeirão Pires - Maior torre japonesa do Brasil em SP foto de arquivo pessoal de Rebecca Aletheia
Torre Miroku e a represa Billings em Ribeirão Pires – Maior torre japonesa do Brasil em SP foto de arquivo pessoal de Rebecca Aletheia

A entrada custa R$40,00 e é obrigatório agendamento antecipado pelo site. O valor dá direito à ida até o santuário com barco Koryu, ou seja, um barco estilizado com traços orientais e em sua proa encontra-se a figura de um dragão dourado, que simboliza a paz e prosperidade. 

Vale lembrar que este trajeto é de aproximadamente 10 minutos por um lindo visual da Represa Bilíngues, bem como, todos devem ir sentados.

Dias e horários de visitação

Os dias e horário de visitação acontecem aos finais de semana sábado e domingo, em 6 horários 9h30, 10h10, 10h50, 11h30, 13h e 13h30. Então, para essa ida planeje-se, eles sempre abrem a visitação 1 ou 2 semanas, é possível comprar o ingresso na mesma semana de ida.

Sobre a visita

Barco Koryu - Torre Miroku - foto arquivo pessoal de Rebecca Aletheia
Barco Koryu – Torre Miroku – Maior torre japonesa do Brasil em SP foto de arquivo pessoal de Rebecca Aletheia

A visita é guiada e dura em torno de 1 hora e 40 minutos, 50 minutos a visita guiada além de explicar sobre a torre e a parte externa assim como, incluso uma cerimônia religiosa xintoísta e 50 minutos para passeio pelo local para fotos, fazer pedidos, conhecer a lanchonete e a lojinha.

Impressão de Rebecca Aletheia da Torre japonesa Miroku SP

Negras Viajantes - Bitonga Travel na Torre Miroku - Maior torre japonesa do Brasil em SP foto de arquivo pessoal de Rebecca Aletheia
Negras Viajantes (Grazi Peres, Dani Romão e Rebecca Aletheia) – Bitonga Travel na Torre Miroku – Maior torre japonesa do Brasil em SP foto de arquivo pessoal de Rebecca Aletheia

Vale super a pena esse destino, totalmente indico assim como gostaria que muitas pessoas tivessem essa super experiEñcia

O tempo não é suficiente para o tour e fazer o percurso bem slow/lento.

Uma super dica é ir no horário das 10:10 o horário que o sol está batendo na torre no ângulo de 90º o que fará que a foto fique incrível.

Por fim, é isso, mas antes vou deixar um link no Instagram com stories, para que você possa acompanhar tim tim dessa aventura entre amigas.

https://www.instagram.com/p/CSsOXJ2nL-W/?utm_source=ig_web_copy_link

Agora me conte, você gostou dessas dicas? Já foi, conhece a Torre japonesa Miroku em SP?

https://tamatur.com.br/
Site para agendamento da visitação da Torre de Miroku

Rebecca Alethéia

Idealizadora e Correspondente da Bitonga Travel. Amante de histórias reais, da simplicidade da vida e aventuras, tem como lema de vida a Sankofa – “voltando ao passado para ressignificar o presente e construir o futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *