Conheça as 3 mulheres negras mais poderosas do turismo premiadas pela Panrotas no ano de 2021 pelo seu brilhante trabalho. Essas mulheres mostram ao Brasil que mesmo com medo, a força, garra, resiliência, determinação e persistência em seus trabalhos não foram motivos para desistir.
Em primeiro lugar entenda o que é a Panrotas. É uma empresa líder na produção de informações para o profissional de turismo, ou seja, o Troféu de ouro do Turismo do Brasil. Na sua 11º edição, trouxe a importância e reconhecimento da questão de gênero, ou seja, dando maior visibilidade às mulheres do ramo.
E por falar em mulheres, precisamos enaltecer as 3 mulheres negras que estão na lista das + poderosas do Turismo de 2021. Bem como, na certeza de que existem muitas outras mulheres negras, porém hoje os holofotes vão para elas.
Antes de mais nada, os nossos parabéns para essas três e todas as mulheres potentes do turismo. Aclamamos à todas essas potencias, micro, pequena e média empresas que em meio à pandemia não soltaram as cordas e sempre acreditaram em seus trabalhos.
Sem delongas, vamos mostrar das 3 Negras Mais Poderosas do Turismo de 2021 segundo a Panrotas:
Solange Barbosa – Rota da Liberdade
Premiada no quesito distribuição, Solange Barbosa é uma das pioneiras do Afroturismo no Brasil. Idealizadora do programa cultural e turístico de mapeamento da diáspora africana no Vale do Paraíba, em São Paulo. Solange Barbosa é CEO da agência de Turismo Rota da Liberdade que desde 2006 realiza atividades nos quilombos do interior paulista.
Em 2020 foi indicada pelo Global Shakers como uma das 40 líderes do turismo responsável por lutar por tornar as viagens mais sustentáveis e benéficas tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente.
Conecte-se com Rota da Liberdade pelo Site, Facebook, Instagram ou Linkedin
Tania Neres – Salvatur Viagens e coletivo Afroturismo
Também premiada no quesito distribuição, Tania Neres é responsável pelo Marketing Estratégico do Depto de Lazer da Salvatur Viagens e implementação do Clube Salvatur desde a Pandemia .
Graduada em Adm. de Empresas, Pós Graduada em Planejamento e Mkt Turístico. Assim como possui 30 anos no mercado turístico, passando pelas maiores referências de Turismo Operacional no Brasil.
Acompanhou as inovações tecnológicas no mercado, passando por GDS , Sistemas de Reservas inteligentes. Assim como, criação de roteiros , vendas , gerenciamento e relacionamento muito positivo em gestão de produtos turísticos. Atuante na criação conteúdos de turismo dando ênfase a Diversidade, principalmente ao Afroturismo.
Criadora de um canal chamado Check In do Agente para ajudar a promover a ponte entre os profissionais turismo desempregados x Empregadores na Cidade de Salvador e entorno.
Conecte-se com Tânia Neres no Linkedin
Beatriz Moremi – Brafrika
Por fim e não menos impotrante, Bia Moremi também premiada na categoria distribuição. CEO e Diretora Criativa da Brafrika Viagens e da Brafrika DNA. Ambas empresas focada na reconexão da diáspora negra brasileira com uma África urbana e contemporânea e outras diásporas negras pelo mundo através de viagens e experiência in loco.
Conecte-se com a Brafrika através do site, Instagram e Linkedin.
Termino essa singela homenagem em vida para essas mulheres que inspiram e que acima de tudo nos faz mais feliz com essa conquista. Pois se uma mulher preta feliz é um ato revolucionário, imagine 3?
Que a força das nossas mulheres que vieram ante de nós possam continuar a dar forças sabedoria, proteção assim como a união para que mais mulheres negras possam ser reconhecidas em vida pelo seu trabalho.
One thought to “3 Mulheres negras mais poderosas do Turismo Panrotas 2021”