Retomando o #PassagemPraUma, conversamos sobre: “Viajar sozinha na própria cidade” e o papo rendeu!
E confesso, que ás vezes estou mais fora do que na minha própria cidade e aí tem lugares que acabo não conhecendo.
É interessante, além do “onde”, também observar o “como fazer” e assim as ideias vão aparecerendo. Acredito muito na personalização do rolet, o quanto podemos pegar ideias diferentes e transformar em algo próprio pra nossa caminhada.
Então, eu Pamela Rocha, compartilho algumas ideias, aí escreva aqui no comentários algumas das suas e vamos fazer uma bela troca?
Com a flexibilização e aumento de pessoas vacinadas, uma das muitas alternativas para retomar as saídas ou começar novas experiências de forma segura, é viajar pela própria cidade.
Antes de dizer que tô viajando (eita trocadilho), umas das ideas que mais defendo é:
“O IMPORTANTE É IR!” Assim como, já abordado no texto da Karina do Viajar é o motivo – Viajar é ir e qualquer lugar pode render momentos incríveis!
E isso inclui viajar na própria cidade. E eu te explico por quê:
1 – (Re) conhecer o entorno
Muitas vezes, com a correria do dia a dia, acabamos por não conhecer o quem tem de interessante em nossa própria cidade. Mas só conhecer, mas valorizar.
2 – Fazer saídas de curta duração
É um bom recurso, porque se houver algum desconforto em ficar sozinha, não está longe para voltar para casa. Tentar ficar o tempo que der ou deixar a experiência para outra ocasião e chamar uma companhia Tudo ao seu tempo!
3 – Ajudar a ganhar mais confiança
Para muitas pessoas sair sozinha é um desafio e tanto, então vamos com calma! Pode começar com saídas curtas, (dica 1). Quanto mais saídas, mais a confiança cresce para fazer outras coisas, explorar outros lugares e muito mais!
4 – Perceber seus gostos
Museus, barzinho, show, parques, lugares calmos ou de movimento: O que você gosta mais?
Saídas em grupo podem influenciar nossos gostos. Tudo bem, sem problemas! Mas este momento solo permite saber o que você curte de verdade. E pode ser surpreendente!
5 – Testar sua organização
Esse é o momento de testar para perceber o que puder e quais suas preferencias: tipos de bagagem, peso de bagagem, se acostumar com app de mapas usando as ruas da cidade.
Experimentar errar e acertar faz parte da vida!
E aí bora experimentar viajar sozinha pela própria cidade? Ajudou, então já sabe compartilhe para ajudar mais pessoas.
Pamela Rocha
📍 Sorocaba (não o cantor)
🌎 Viagens, passeios e ideias.
✊🏾 Faça seu rolet, o importante é ir!
One thought to “5 motivos para viajar sozinha na própria cidade”