3 passeios lindos para fazer em Curitiba além do Jardim Botânico

Pamela Rocha por Curitiba

Deixo aqui dicas de 3 passeios em Curitiba além do Jardim Botânico que eu tenho certeza que você irá gostar.

Pamela Rocha no Parque Tanguá

Parque Tanguá

Todo mundo sabe que Curitiba é uma cidade bem arborizada e cheia de parques, mas aí escolher o mais bonito, fica bem difíicil.

Mas uma coisa eu afirmo, na minha simples opinião de roletzeira, o Tanguá tá ali entre os primeiros. Que parte mais lindo!

Nesta foto, podem ver esta parte mais famosa, descendo a escada depois do castelinho tem lanchonete, um terraço lindão com uma altura de tirar o fôlego (pela beleza, não de pânico, ufa ) porém tem a parte mais abaixo do parque que te dá uma visão linda deste castelinho e poderá andar por um deck de frente ao lago. Sensacional!

Pena que não pude descer, a dona chuva resolveu participar do rolet, mas sem problemas, é mais um pretexto para eu voltar! Aliás, deixei nos destaques alguns registros do parque.

SERVIÇO:
Parque Tanguá
Rua Oswaldo Maciel, s/nº – Taboão – Curitiba
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 18h
Entrada franca

Torre Panorâmica

Pamela Rocha na Torre Panorâmica de Curitiba


O Retorno para a Torre – Poderia ser título de filme, né? De certa forma, foi o que passou na minha cabeça quando voltei à torre panorâmica.

Um dos ingredientes do roletdapam foi desejar conhecer esta cidade, que por uma felizcidencia, foi o local escolhido do meu primeiro encontro de viajantes e mochileiros. Passamos quase três meses conversando, sem se conhecer pessoalmente e trocando muitas ideas.

E lá foi, aquela moça mega inexperiente, recém solteira, sem noção alguma do que era ser viajante e cheia de alegria por realizar o próprio sonho.

Passados alguns anos, cá estou eu, com o olhar renovado, novas histórias e presenteada com este por do sol, no alto da torre.

Essa é a Torre Panorâmica, que te dá uma visual de 360 graus da cidade. Nos vidros há indicações dos pontos cardeais e próximo a eles tem painéis indicando a direção dos bairros e pontos importantes de Curitiba. Tem 100 metros de altura, (me senti segura, mesmo tendo medo de altura) e no térreo você pode conferir uma pequena exposição da história da telefonia.


Chamam de Torre Panorâmica, eu chamo de Torre do Começo.

SERVIÇO
Torre Panorâmica de Curitiba
Endereço:Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês.
Horário: Terça a domingo: das 10h às 19h.
Quanto: Inteira R$ 6,00. Há condições de meia entrada e isenção.

Largo da Ordem

Pamela Rocha – no Largo da Ordem

No passeio pelo Largo da Ordem – Curitiba, em pleno Domingo abafado e com chuva, pude conhecer a feira, que tem muito artesanato incrível, aquelas barracas salvadoras com comidas e bebidas geladinhas pra amenizar a caminhada. Porque são muitas as barracas para apreciar pelo local. Oba!!!


Além da feira, rola todo um movimento de bares e restaurantes no entorno prontos para a fome apertar de verdade, aí tem pra todo gosto e bolso.


Já saindo do largo e partindo para o próximo destino, o largo fala comigo em forma de poesia do Paulo Leminski, “Amor bastante”. E eu entendi o recado.


Nas viagens, você fica atento ao que as ruas querem te falar?


SERVIÇO
Feira do Largo da Ordem
Endereço: Cavalo Babão – R. Kellers, s/n – São Francisco, Curitiba – PR, 80410-100
Todos os Domingos das 9h às 14h.
Quanto: Gratis

Espero que após essa dica tenha 3 passeios em Curitiba além do Jardim Botânico para colocar na sua listinha de Viagem.

Pamela Rocha

Os rolets de uma mulher, negra e viajante. Rolet é viagem, é passeio, é para mim, é para você. Use #tanorolet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *